Outubro de 2009.
Chego à UNICAMP e vou me informar aonde é a tal consulta que vou fazer para a Cirurgia Bariatrica. Não é consulta. Devo me deslocar até um ginásio de Esportes onde haverá uma palestra para os interessados. Vamos lá, já cheguei até aqui agora é ver o que acontece.
Chego no lugar, aliás indo para lá encontro pelos caminhos do campus alguns grupos de obesos e logo percebo que estou na direção certa. Chego no lugar e a unica palavra que me vem a mente é:
Isso é o Inferno de Danti. Me Deus o que é isso? Nunca vi tantos da mesma espécie juntos. Deprimi. Preciso de ajuda. Um Ginásio lotado de pesos com obesidade severa. Não se descrever a sensação é quase traumática. Me sinto magro nos meus 103,400K.
Acontecem várias palestras com diversos profissionais. Alguns testemunhos de pessoas que perderam muito peso com a cirurgia e depois o Cirurgião, Dr.Chain, finalmente fala. Ele fala muito duro, Cirurgia Mutiladora, perigo, morte. Na verdade começa ali o trabalho psicológico.
Outra cena Dantesca: Gordos em fila para pesar. Sem luxo, sem cerimônia: 156 Kg, 134 Kg, 194,400 Kg. Um Horror.Preenchemos uma ficha, os que queriam correr todos os riscos e fomos dispensados.
Entro num ônibus de volta à praça central. Os mesmos da fila estão dentro dele, nos pontos e nos outros ônibus. Um total aperto.
Sentido-me completamente confuso, duas mil cento e tantas pessoas e eles operam uns 4 por mes. Quando vou ser chamado? Parece que não tenho chances. Só me resta esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário